FUNARO ASSINA DELAÇÃO PREMIADA E DEVE ENTREGAR NOMES DO PMDB

JAILTON CARVALHO

23/08/2017

 

 

Acerto com PGR prevê revelações sobre Michel Temer, Cunha e aliados

Depois de três meses de negociação, o doleiro Lúcio Bolonha Funaro fechou ontem acordo de delação premiada com a equipe do procuradorgeral da República, Rodrigo Janot. Pelo acerto, Funaro deverá falar sobre um expressivo número de políticos do PMDB, entre eles o presidente Michel Temer. O anúncio informal do acordo foi feito pelo próprio doleiro durante uma audiência na 10ª Vara Federal.

Funaro pediu dispensa da audiência porque dali seguiria para a Procuradoria-Geral da República (PGR) a fim de assinar o acordo. O desfecho das negociações estava previsto para terçafeira da semana passada, conforme revelou OGLOBO. Mas, por conta de divergências sobre a duração da pena, as tratativas se estenderam até quase meianoite de segunda-feira, quando as duas partes, finalmente, chegaram a um consenso.

As revelações de Funaro deverão ter forte impacto, sobretudo no PMDB da Câmara. Ex-cúmplice do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o doleiro teria ajudado o ex-aliado a abastecer campanhas de vários colegas de partido. Ele é acusado também de se associar a Cunha e ao ex-deputado Henrique Eduardo Alves para desviar dinheiro do FI-FGTS, administrado pela Caixa Econômica Federal.

O globo, n.30697 , 23/08/2017. PAÍS. p. 5