Título: Indefinição na Câmara
Autor: Mascarenhas, Gabriel
Fonte: Correio Braziliense, 02/02/2012, Política, p. 6

Mesmo após várias reuniões realizadas na tarde de ontem em Brasília por integrantes de diferentes correntes do PT, não se chegou a um consenso sobre quem deve comandar o partido na Câmara este ano. A disputa está entre os deputados Jilmar Tatto (SP) e José Guimarães (CE). A briga pode ir a voto em um encontro derradeiro previsto para terça-feira.

A tensão pode ser medida em números. Segundo cálculos de alguns petistas, a diferença entre os dois candidatos varia de três votos, ora para um, ora para outro, num universo de 85 votantes. Atento à disputa, o presidente da sigla, Rui Falcão, disse ao Correio que prefere ver Guimarães ajudando o partido nas eleições municipais no Ceará do que na liderança da bancada. “Eles deveriam fazer um bom acordo, como ocorreu no Senado. Seria a melhor coisa para o PT neste momento”, disse.

Além de Rui Falcão, Tatto conta com o apoio do ex-presidente da Câmara Arlindo Chinaglia (SP) e do ex-presidente do PT Ricardo Berzoini (SP) — que é da corrente de Guimarães, Construindo um Novo Brasil. Os dois estão entre os responsáveis pela vitória de Marco Maia (RS) na disputa interna do PT pela presidência da Câmara realizada no início do ano passado.