O globo, n.30815 , 19/12/2017. País, p.4

Marcelo Odebrecht sai hoje da cadeia após 2 anos e meio

19/12/2017

 

 

Empresário cumprirá prisão domiciliar pelo mesmo período, com uso de tornozeleira eletrônica

Preso há dois anos e meio pela Operação Lava-Jato, o empresário Marcelo Odebrecht deixará hoje a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Antes, o executivo seguirá para uma audiência com a juíza federal substituta Carolina Lebbos, no prédio da Justiça Federal, onde deve colocar a tornozeleira eletrônica e informar o local onde cumprirá prisão domiciliar por mais dois anos e meio.

Marcelo deve cumprir o restante da pena em sua mansão no bairro do Morumbi, área nobre de São Paulo. A defesa não soube informar se o transporte será realizado de carro ou avião. Após visitá-lo na carceragem da PF na última segunda-feira, o advogado Nabor Bulhões disse desconhecer detalhes sobre a saída de seu cliente, embora tenha acrescentado que Marcelo está preocupado com duas coisas: voltar para a família e cumprir o acordo de delação premiada, firmado em outubro do ano passado.

Durante a prisão domiciliar, além do monitoramento por tornozeleira eletrônica, Marcelo não poderá deixar a casa. Após este período, terá pela frente mais sete anos e meio de medidas restritivas antes de poder voltar a atuar na empreiteira, como determinado pelo acordo de delação premiada. Marcelo foi condenado pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. (Vinícius Sgarbe, Especial para O Globo)