Título: Discurso radical
Autor: Lyra, Paulo de Tarso
Fonte: Correio Braziliense, 12/02/2012, Política, p. 6

A semana na qual o PSDB acusou o PT de "usurpar" mais uma de suas ideias — a concessão dos aeroportos — pode marcar o início da nova fase do tucanato nacional. Apesar de considerarem o governo Dilma Rousseff fraco, eles não têm como "fechar os olhos para as pesquisas e esquecer que Dilma é bem avaliada pelo público", disse um tucano de alta plumagem.

Resolveram então iniciar o segundo ano de gestão da petista de uma maneira diferente. "Acabou a docilidade, a voz rouca, agora vamos radicalizar", prometeu o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE). A linha mestra está sendo dada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele reuniu-se com a cúpula do partido na última segunda-feira e orientou ao PSDB para procurar retomar as alianças com o DEM e o PPS. No dia seguinte, o provável candidato do partido à presidente em 2014, senador Aécio Neves (MG), deu uma entrevista criticando a administração petista.

As lideranças do partido no Congresso, ao lado do próprio Guerra, criticaram o processo de concessão dos aeroportos. E Fernando Henrique gravou um vídeo declarando que o modelo de privatização com participação do BNDES já havia sido adotado em sua gestão. (PTL)