Título: Produção sustentável
Autor: Branco, Mariana
Fonte: Correio Braziliense, 16/02/2012, Cidades, p. 36

Presente à inauguração da unidade da Bimbo, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, prometeu melhorias de infraestrutura para o Polo JK, que carece de serviços em alguns pontos. "Nossa ideia é melhorar a pavimentação, as instalações de energia e até ampliar para receber mais empresas", declarou.

Segundo ele, o DF vai trabalhar para atrair mais grupos que atendam aos interesses econômicos de Brasília e região. "Grandes empresas nacionais e estrangeiras querem se instalar aqui e nós vamos brigar com muita agressividade", disse.

Agnelo destacou o fato de a Bimbo ter sido construída obedecendo a critérios de sustentabilidade (veja Para saber mais) e comemorou os 195 empregos criados pela nova empresa. "É um bonito momento para nós brasilienses. Ajuda o desenvolvimento econômico e a geração de empregos. A estimativa inicial, que era de 150 contratações, já foi superada", discursou.

O governador lembrou que, além da criação de empregos, uma das contrapartidas da instalação da Bimbo no Polo JK foi um acordo para que a empresa mexicana passe a se responsabilizar pela manutenção do Parque Recreativo do Gama, conhecido como Prainha.