Temer "tranquilíssimo"

09/07/2017

 

 

Com a situação política se deteriorando, ameaças de debandada da base e até movimentações de aliados indicando apoio a Rodrigo Maia (DEM-RJ) em uma eventual substituição no Planalto, o presidente Michel Temer disse a interlocutores que vai até o fim. Para manter o discurso, Temer tem se apoiado na agenda econômica e, principalmente, em uma pauta positiva.

Na Alemanha, antes de voltar ao Brasil, o presidente disse estar “tranquilíssimo”. A declaração foi dada, na manhã de ontem, quando saía do hotel, para participar dos últimos eventos da cúpula de líderes do G-20. “Vou continuar trabalhando pelo país, fazendo a economia crescer, como está crescendo, sem nenhum problema, e fazendo com que todos fiquem em paz.”

No entanto, a passagem de Temer no G-20 foi meteórica, ficando apenas 30 horas em Hamburgo. Ao chegar, recebeu o cargo de Maia, que assumiu no início da tarde, quanto retornou da Argentina. Para hoje, convocou ministros e líderes da base para traçar estratégias para barrar a denúncia que responde por corrupção passiva na Comissão de  Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. A intenção é cobrar apoio público e ligar para cada um dos deputados da CCJ. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, foi o primeiro a divulgar um vídeo de apoio nas redes sociais. A intenção é que todos façam o mesmo.

O relator da denúncia, deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ), afirma que a peça está pronta e será apresentada na segunda-feira. O governo acredita votos para derrubar a acusação, mas as contas não batem com as previsões dos líderes.

 

 

Correio braziliense, n. 19766, 09/07/2017. Política, p. 3.