Correio braziliense, n. 19836, 13/09/2017. Política, p. 5.

 

Raquel Dodge vai substituir Janot

13/09/2017

 

 

 

Eleita como sucessora de Rodrigo Janot à frente da Procuradoria-Geral da República, Raquel Dodge se reuniu ontem com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. A subprocuradora visitou a ministra com o objetivo de convidá-la para a cerimônia de posse na PGR, marcada para segunda-feira. A reunião de ontem durou menos de 30 minutos.

Dodge foi escolhida em uma lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), nomeada pelo presidente Michel Temer e referendada pelo Senado Federal. Ao longo da semana, ela deve visitar outras autoridades. A cerimônia de posse ocorrerá no Palácio do Planalto.

Entre as missões de Raquel Dodge à frente da Procuradoria-Geral da República estará a condução do inquérito contra Michel Temer, cuja abertura foi determinada ontem pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF. A intenção do processo é investigar fatos relacionados ao Decreto dos Portos, editado em maio. Na denúncia, feita por Rodrigo Janot, o presidente é acusado de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e corrupção passiva.