O globo, n.30766 , 31/10/2017. PAÍS, p. 5

Temer admite que precisa 'recompor base' para mudar a Previdência

VINICIUS SASSINE

 

 

Presidente nega crise com Rodrigo Maia e diz que tem 'zero' preocupação com possível delação de Geddel

Em entrevista ao GLOBO, o presidente Michel Temer negou a existência de uma crise na relação com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e disse ter "zero" preocupação com uma eventual delação premiada de um de seus amigos íntimos, o ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência Geddel Vieira Lima, preso no Presídio da Papuda, em Brasília.

- Zero (preocupação). Se você puder, coloque em letras garrafais - disse o presidente, no mesmo telefone cujo número a Câmara divulgou antes da análise da denúncia por obstrução de Justiça, que foi rejeitada pelo plenário. Geddel foi preso após a descoberta de um apartamento, em Salvador, que estava sendo utilizado pelo ex-ministro, onde foram encontrados R$ 51 milhões, em espécie. Temer conversou com a reportagem depois de um procedimento cirúrgico deraspagem na próstata. Ele deixou o Hospital Sírio-Libanês ontem, no início da tarde, e foi para casa, de onde deve despachar até amanhã, quando volta a Brasília:

-Está tudo bem. Passei dois dias lá (no hospital), fiz uma raspagem no canal. Mas foi tudo muito bem, sem problema nenhum. Segundo me disse o doutor Miguel Srougi (médico urologista, responsável pelo atendimento ao presidente), (o procedimento) dura até os 100 anos, o que já está bom. Com os aliados indispostos a aprovar temas que desagradem ao eleitorado, o presidente admitiu dúvidas para aprovar a reforma da Previdência:

- Vamos ver. Primeiro, eu vou voltar para Brasília, vou conversar com os líderes, verificar como estão essas coisas, recompor tudo isso, né?, de maneira que a gente possa prosseguir com as reformas. E reconheceu dificuldades para recompor sua base aliada depois das duas votações em plenário para barrar o avanço das denúncias oferecidas pelo ex-procurador- geral Rodrigo Janot.

- Você acha que eu não tive trabalho neste período todo? Você acha que eu andei passeando? Eu tive trabalho o tempo inteiro e não me assusta.