Correio braziliense, n. 19864, 11/10/2017. Política, p. 03.

 

Presidente sob análise médica

11/10/2017

 

 

PODER EM CRISE » Temer terá que ser submetido a cateterismo, segundo reportagem de emissora de tevê. Planalto afirma que não foi reportado problema médico

 

 

O presidente Michel Temer deverá ser submetido a um cateterismo nos próximos dias. De acordo com a TV Globo, o peemedebista está com uma obstrução parcial em uma artéria coronária. Segundo a emissora, Temer chegou a avaliar se se submeter ao procedimento médico na sexta-feira da semana passada, mas preferiu esperar a votação, na Câmara dos Deputados, da segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra ele, por organização criminosa e obstrução de Justiça.

A emissora informa que o Palácio do Planalto declarou que Temer goza de perfeita saúde e que, nos exames, “não foi constatado nem reportado ao presidente nenhum problema”. A assessoria da Presidência ressaltou ainda que, “se houver alguma informação diferente da oficial”, o médico particular do presidente, Roberto Kalil Filho, é quem deve se pronunciar. O cirurgião, no entanto, preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Em 29 de setembro, o presidente passou por exames de rotina no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo auxiliares, os exames foram “bons” e o presidente seguiu para casa no mesmo dia. Naquela semana, Temer precisou interromper a rotina de audiências para dar uma “escapada” do Palácio do Planalto para fazer uma massagem, pois estava se queixando de dores nas costas. Segundo a equipe médica, os exames não tiveram relação com o episódio.