Título: Ligado à Igreja Universal
Autor: Lyra, Paulo Tarso de
Fonte: Correio Braziliense, 01/03/2012, Política, p. 2

Marcelo Bezerra Crivella, novo ministro da Pesca e Aquicultura — o terceiro durante o governo Dilma Rousseff —, é considerado um evangélico moderado. Casou-se com Sylvia Jane Hodge Crivella, que conheceu na igreja quando tinha 15 anos e ela, 14. Eleito senador, licenciou-se do cargo de bispo da Universal mas manteve a interlocução com os movimentos religiosos.

Na última eleição, recebeu 3,5 milhões de votos. "A presidente quis fazer uma homenagem ao povo fluminense", minimizou ele. "Se ela quisesse ibope com a Record, o ministro seria Paulo Henrique Amorim, que é muito mais ligado ao PT do que eu", brincou o futuro ministro.

Crivella disse que, na primeira vez em que foi convidado para o ministério, declinou da proposta e sugeriu o nome do deputado Flávio Bezerra, secretário de Pesca e Aquicultura do Ceará. "Ele entende mais do eu que do assunto, mas a presidente insistiu, não tinha como recusar", completou.

Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país tem 38,4 milhões de evangélicos. Só em São Paulo são 9,344 milhões, o que torna o estado a unidade da Federação com maior número de religiosos do país. "A minha nomeação não vai diminuir a irritação o kit gay do Ministério da Educação. Mas é claro que, estando mais próximo da presidente Dilma Rousseff como estarei daqui em diante, poderei levar as preocupações de nosso grupo a ela." (PTL)