Título: Risco de paralisação
Autor: Mariz, Renata
Fonte: Correio Braziliense, 09/03/2012, Economia, p. B13

Os servidores da Secretaria do Tesouro da União (STN) optaram pela tentativa de diálogo com a direção do órgão durante assembléia realizada na tarde de ontem. Após quase duas horas de reunião, os cerca de 60 servidores presentes decidiram, por unanimidade, encaminhar à administração os pleitos da categoria. Eles deram prazo de uma semana para que a STN se manifeste sobre as reivindicações, sob risco de paralisação. A próxima assembléia deve acontecer em 15 dias.

Os manifestantes estão insatisfeitos com várias medidas tomadas pela cúpula em relação às condições de trabalho, como as restrições para que deem aulas fora do expediente.

Eles criticam também a falta de transparência nos critérios para a escolha dos conselheiros fiscais. A suspensão, na semana passada, da concessão de licença-capacitação destinada à cursos de idiomas no país e no exterior foi um dos principais tópicos da assembléia. Entre as propostas encaminhadas ao órgão, os servidores exigem reversão da decisão e atendimento imediato de quem já havia se inscrito para o processo.

--------------------------------------------------------------------------------