Valor econômico, v. 17, n. 4349, 27/09/2017. Política, p. A5.

 

 

Para Jucá, Meirelles é "um nome pertinente"

Andrea Jubé

27/09/2017

 

 

O presidente nacional do PMDB e líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), disse ontem que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é um nome "pertinente" e um "excelente quadro" para a eleição presidencial de 2018. Jucá deu a declaração após afirmar que apesar da baixa popularidade de Michel Temer, a recuperação econômica levará ao reconhecimento da gestão no final do mandato.

"O ministro Meirelles é um dos nomes colocados [para a sucessão de Temer], é um nome pertinente", disse Jucá. "É um excelente quadro, mas isso será conversado com todos os partidos", ressalvou.

Atualmente, Meirelles é filiado ao PSD, que começou a promover reuniões políticas com o ministro, como um almoço com a bancada há dez dias. O líder do PSD, deputado Marcos Montes (MG), disse ao Valor que o partido imprimirá "verniz político" ao ministro e quer que Meirelles viaje o país dando palestras sobre a recuperação da economia. Contudo, ao ser questionado se Meirelles seria "um bom quadro" para o PMDB e teria o apoio da sigla de Temer na sucessão, Jucá desconversou: "Meirelles é um excelente quadro para qualquer partido."

Nos bastidores, o PMDB ainda flerta com os pré-candidatos do PSDB: o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito de São Paulo, João Doria.