Valor econômico, v. 17, n. 4351, 29/09/2017. Política, p. A6.

 

 

Programa do PSDB paulista terá Dória só na capital

Estevão Taiar

29/09/2017

 

 

A propaganda do PSDB paulista que irá ao ar na próxima semana terá como personagem principal o governador Geraldo Alckmin. O prefeito de São Paulo, João Doria, aparecerá apenas nas inserções na capital paulista.

"O foco maior será no Alckmin", disse ontem o presidente do PSDB paulista, o deputado estadual Pedro Tobias, em entrevista ao Valor .O responsável pelas peças publicitárias, já gravadas, foi o marqueteiro Lula Guimarães, que comandou a campanha de Doria à prefeitura no ano passado.

Alckmin foi o padrinho político do prefeito na campanha, mas nos últimos meses os dois passaram a disputar nos bastidores o posto de candidato do PSDB à Presidência da República em 2018. Tobias defende Alckmin, de quem é aliado.

O deputado fez críticas ao prefeito de São Paulo, a quem acusa de trocar a administração da cidade pela campanha eleitoral antecipada. "Sou amigo do João, mas ele precisa cuidar de São Paulo e esquecer da campanha eleitoral. A cidade está cheia de dificuldades, faltando dinheiro para todo mundo. O administrador de uma cidade do tamanho de um país precisa ficar nela", disse, em referência às viagens do prefeito pelo país, que têm sido alvo de críticas e de investigação do Ministério Público. "O Doria não chegaria a prefeito de São Paulo nunca sem o apoio do Geraldo. Na vida, a fila precisa ser respeitada". Procurada, a assessoria do prefeito não se manifestou.