Valor econômico, v. 17, n. 4356, 06/10/2017. Empresas, p. B7.

 

 

Conselho da Oi aprova plano que irá aos credores

Rafael Bittencourt e Rodrigo Carro

06/10/2017

 

 

O conselho de administração da Oi aprovou, em reunião realizada ontem, a proposta de plano de recuperação judicial da companhia, que será submetido à assembleia de credores marcada para o dia 23.

Duas fontes próximas ao assunto confirmaram a decisão ao Valor. Segundo elas, a nova versão do plano conta com o aval da diretoria da Oi. Ainda há detalhes em definição, mas as linhas gerais foram acordadas.

Divergências entre os administradores e acionistas impediram a aprovação do plano na reunião da semana passada, o que levou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a divulgar uma nota dizendo ter notado "indícios de conflito de interesse" na posição defendida por acionistas.

Naquela reunião, representantes do fundo Société Mondiale, ligado ao empresário Nelson Tanure, queriam validar uma proposta que usava recursos do caixa da companhia para pagar dívidas. A diretoria rejeitou a ideia.

Ainda ontem, o conselho da Anatel adiou a decisão sobre o segundo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que vem sendo negociado com a Oi. Estima-se que a negociação envolva multas em torno de R$ 4 bilhões.