Título: Artistas na família
Autor: Mariz, Renata
Fonte: Correio Braziliense, 18/03/2012, Brasil, p. 11

A satisfação também toma conta de Delzenaide Santos. Mãe de dois filhos superdotados, ela admite que, não fosse a atenção dos professores na escola, a mania de desenhar dos filhos teria permanecido como um simples hobby. "Nunca pensei que eles poderiam ser superdotados, é uma maravilha de Deus", diz a mulher de 42 anos, que trabalha como doméstica em uma casa na Asa Norte. O quintal da residência, em Ceilândia, é cheio de quadros dos filhos.

Os rabiscos de corpos de mulheres chamaram a atenção de uma professora quando Ludmila Gabriele Santos da Silva tinha apenas 4 anos. Ela passou a frequentar aulas de arte e, tempos depois, ficou provada a capacidade acima da média. Aos 12 anos, sonhando em ser estilista, ganhou seu primeiro prêmio em um concurso de pintura para alunos de escolas públicas e privadas do DF.

Wllisson Daniel Santos da Silva, irmão de Ludmila, já acumula dois prêmios e muitos quadros. Terminou o ensino médio e planeja fazer faculdade de moda ou algo relacionado a design gráfico. "Pretendo viver da arte", diz o rapaz de 18 anos, que já recebeu encomendas de quadros e é fã de Leonardo da Vinci. (RM)