Título: O elo entre o suplente e Cachoeira
Autor: Mascarenhas, Gabriel ; Correia, Karla
Fonte: Correio Braziliense, 03/04/2012, Política, p. 2/3

Mulher do empresário da jogatina fala sobre o relacionamento com o substituto de Demóstenes

O primeiro suplente do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), o empresário Wilder Pedro de Morais, teve contatos frequentes com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, a exemplo do titular do mandato no Senado. Se Demóstenes se licenciar ou renunciar ao cargo, Wilder é o primeiro substituto natural do posto. A exemplo do senador, o suplente sabe bem sobre os negócios de Cachoeira. O bicheiro participou de jantares promovidos pelo empresário em sua casa. Foi num desses encontros que Cachoeira conheceu a mulher de Wilder, Andressa Alves Mendonça, como ela conta em entrevista ao Correio. Depois de Wilder e Andressa se separarem, ela passou a viver com o bicheiro. O relacionamento dura oito meses. "O Wilder ofereceu um jantar uma vez. E alguém levou o Carlinhos até esse jantar. Depois, me separei, e fiquei muito próxima ao Carlinhos", afirma Andressa.

Foi o próprio Demóstenes que expôs esse aspecto da vida pessoal de seu suplente, em entrevista ao Correio publicada em 4 de março. Reportagem do jornal revelou que o senador foi flagrado em 298 conversas telefônicas entre fevereiro e agosto de 2011, como mostram as degravações da Polícia Federal (PF) para a Operação Monte Carlo. "A mulher do meu suplente o deixou e passou a viver com Cachoeira. Eu e minha mulher tivemos de resolver esse problema. Por isso houve tantas ligações e encontros", justificou Demóstenes, na ocasião.

Wilder é secretário de Infraestrutura do governador de Goiás, Marconi Perillo. Dono de 26 empresas, principalmente grandes construtoras, foi um dos principais financiadores da campanha de Demóstenes. Diante da possibilidade concreta de herdar seis anos e meio de mandato, Wilder terá de explicar as relações com Cachoeira. "Eu conheci o Carlinhos por meio do Wilder. Hoje eles não são amigos, são inimigos", afirma a ex-mulher do suplente e atual mulher de Cachoeira.

Andressa diz que a relação de amizade com Demóstenes antecede o relacionamento com o bicheiro. "Demóstenes e a mulher são meus amigos pessoais, de muito antes de eu conhecer o Carlinhos." A mulher de Cachoeira afirma não ter se incomodado com o fato de o senador ter atribuído a ela a razão pelos 298 diálogos com o bicheiro. "Não vi problema."

Roupas íntimas Aos 30 anos, Andressa é proprietária de uma franquia de roupas íntimas num shopping de Goiânia—o centro de compras tem como um dos sócios o suplente de Demóstenes. "Minha amizade com Demóstenes vem do tempo em que eu era casada com Wilder. Temos inúmeros amigos em comum." Segundo Andressa, os deputados Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), Sandes Júnior (PP-GO) e Stepan Nercessian (PPS-RJ) são "extremamente amigos" de Cachoeira. "Stepan arrumou pra gente um camarote no carnaval do Rio." Os três são investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em razão das conversas telefônicas detectadas na Operação Monte Carlo.

Andressa diz visitar o marido em Mossoró (RN), detido há um mês num presídio de segurança máxima na cidade, uma vez por semana. "Ele está tranquilo. Sabe que tem defesa e que tem muita política por trás disso."

--------------------------------------------------------------------------------