Título: PTB e PSC se unem
Autor:
Fonte: Correio Braziliense, 02/03/2012, Politica, p. 5

Um bloco informal reunindo PTB e PSC embolou ainda mais o xadrez da reforma ministerial. Os dois partidos comunicaram a aliança à ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e deixaram em aberto a possibilidade de assumir uma pasta. O nome do pré-candidato já estaria escolhido: o deputado Hugo Leal (PSC-RJ), um dos líderes da bancada evangélica.

O líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO), admitiu a aliança. "Temos um bloco formal com o PCdoB e o PSB. Mas avisamos à Ideli que nós e o PSC vamos votar juntos."

No Planalto, as movimentações de PTB e PSC são vistas com bons olhos. Principalmente depois da votação da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos (Funpresp) na Câmara. A matéria foi aprovada, mas o comportamento do PDT irritou a presidente Dilma. "Até mesmo o deputado Vieira da Cunha (PDT-RS), apontado como o preferido por Dilma para assumir o Ministério do Trabalho, votou contra o projeto", reclamou um assessor palaciano. "A situação se agrava ainda mais com as insinuações do deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, de que o PDT paulistano pode apoiar o tucano José Serra nas eleições municipais de outubro", acrescentou um aliado da presidente. (PTL)