Título: Nordeste irritado
Autor: Decat, Erich; Correira, Karla
Fonte: Correio Braziliense, 20/03/2012, Política, p. 3

Queixosos da falta de diálogo com integrantes do Executivo, deputados da bancada do Nordeste vão apelar para um ofício em que pedem uma reunião com a presidente Dilma Rousseff para discutirem a dívida do setor rural da região.

"Fizemos um encontro na semana passada, mas não foi nenhum representante do Ministério da Fazenda, o que poderia resolver nosso problema. Se fosse um governo que tivesse juízo, bastaria um deputado dizer que gostaria de falar (com a presidente) sobre um assunto tal para ser recebido, mas agora isso mudou", ressaltou o coordenador da bancada do Nordeste, deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE).

Além do acesso restrito ao Planalto, o parlamentar não esconde o ressentimento da falta de atenção dispensada por Dilma juntos aos integrantes da própria base do governo. "Ela foi na minha cidade, Salgueiro, e não me convidou para subir no palanque. Daí me convidei, mas a situação ficou pior, porque tive o convite negado. Nunca vi isso. Não sei até quando vou me comportar como um carneirinho sem berrar", ressaltou Patriota.

No documento — que deverá ser encaminhado a Dilma na quarta-feira — estarão demandas como a suspensão por seis meses dos processos de execução de dívidas rurais movidos pelo Banco do Nordeste e pelo Banco do Brasil; e a criação de uma proposta com desconto das dívidas de todos os produtores rurais contraídas entre janeiro de 2001 e dezembro de 2006. (ED)