Título: Código fica para depois
Autor: Lyra, Paulo de Tarso
Fonte: Correio Braziliense, 21/03/2012, Política, p. 5

Código fica para depois

Após uma maratona de reuniões, os líderes dos partidos na Câmara não conseguiram chegar a um acordo sobre a votação do Código Florestal, que se encontra na pauta do plenário da Casa. Integrantes da oposição — apoiados pela bancada ruralista — atrelaram a votação do código à Lei Geral da Copa (leia mais em Super Esportes). A pressão foi para que o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), estabelecesse uma data para a discussão do código no plenário. Diante do impasse, Maia optou por estender o debate por mais um dia, para que deputados da base aliada consigam chegar a um acordo com oposicionistas sobre a votação.

"Não tem acordo, o governo não sinaliza com uma data precisa de votação do Código Florestal e, evidentemente, isso dificulta o andamento de todo o resto da pauta da Casa", disparou o líder do DEM, deputado ACM Neto (BA), após reunião do colégio de líderes. "Não há clima para votação da Lei Geral da Copa (e o Código Florestal) não irá entrar em pauta", acrescentou o oposicionista.

Segundo Maia, caso não haja acordo hoje, ele tomará a iniciativa de propor uma data final para a votação do código. "Pode ser em abril, pode ser ainda durante maio. Nós vamos ver qual é a data mais adequada", disse o presidente da Casa.