O Estado de São Paulo, n. 45430, 06/03/2018. Política, p. A8.

 

 

Meirelles nega conversas com tucano

Ricardo Araújo

08/03/2018

 

 

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), negou ontem que tenha se aproximado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para discutir a candidatura de vice numa eventual chapa à Presidência da República encabeçada pelo tucano. Meirelles reafirmou que irá se posicionar sobre mudança de partido e disputa eleitoral em abril, quando termina o prazo da janela partidária.

“Não tenho tido conversas com o governador Alckmin. Tenho respeito pelo governador e etc., mas estamos em projetos diferentes e não tem havido essas conversas”, afirmou.

“Vou definir sobre as candidaturas nos próximos 30 dias. Em um mês eu anuncio essa decisão e apresento meus projetos. Depende de uma série de avaliações que estou fazendo, incluindo sobre eleitorado”, disse.

Meirelles esteve ontem em Natal, onde participou do evento Motores do Desenvolvimento, promovido pela Federação do Comércio, Bens e Serviços do Rio Grande do Norte (Fecomércio-RN). O ministro falou sobre os rumos da economia nacional e o processo de recuperação do índice de confiança do empresariado, abertura de novos postos de trabalho e diminuição do desemprego.

“O presidente Temer e eu estamos no mesmo projeto. Estamos construindo a recuperação do Brasil e certamente vamos conversar bastante para se chegar a um entendimento para ter um nome representando exatamente  a continuidade dessa recuperação do Brasil em andamento”, disse.

 

Movimento. O Estado apurou que Meirelles vai procurar caciques do MDB em busca de apoio para a disputa ao Planalto pelo partido e para mensurar quais são suas reais chances de se candidatar pela sigla. O ministro deve conversar com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (CE), e o líder do MDB na Casa, senador Raimundo Lira (PB). Na semana passada, ele se reuniu com o líder da sigla na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP), um dos mais próximos de Temer.