O Estado de São Paulo, n. 45462, 07/04/2018. Política, p. A14

 

ACM Neto desiste do governo e ficará na prefeitura de Salvador

Isadora Peron e Igor Gadelha

07/04/2018

 

 

 

 

Decisão do prefeito enfraquece candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ), que perde palanque no Estado e no Nordeste

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou ontem que não vai deixar o cargo para disputar o governo da Bahia. “O meu coração me impede neste momento de deixar a prefeitura. Eu amo o que eu faço”, disse durante uma inauguração na periferia da capital baiana.

Como mostrou o Estado, ACM Neto já havia comunicado a aliados que não seria candidato ao governo da Bahia. Segundo o prefeito, o grupo político dele vai iniciar agora as conversas para definir um nome para a disputa, mas ele indicou o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), como pré-candidato. Na noite anterior, aliados apostavam que ACM renunciaria ao cargo para ser candidato. Ele passou o dia em articulações políticas discutindo a formação da chapa e iria bater o martelo em uma reunião com a família. O prefeito, porém, não escondeu o receio de deixar a prefeitura, onde faz governo bem avaliado, e ser derrotado na disputa pelo atual governador, Rui Costa (PT).

Sem citar o nome do prefeito, o ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT) comentou a decisão no Twitter. “A gente não escala time adversário. Seguimos trabalhando com os pés no chão”, disse. Para aliados, a decisão de ACM enfraquece a candidatura à Presidência de Rodrigo Maia (DEM-RJ), que ficará sem palanque forte no Estado e no Nordeste.

Reeleição

ACM Neto avaliou risco de derrota para petista