Título: Falcão apoia Agnelo
Autor:
Fonte: Correio Braziliense, 26/04/2012, Politico, p. 2
Falcão apoia Agnelo
Depois de uma visita ao governador Agnelo Queiroz e aos principais integrantes do primeiro escalão do Executivo local no Palácio do Buriti, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, defendeu ontem a gestão do correligionário. O petista negou a existência de uma crise que contamine o dia a dia da administração no Distrito Federal e sustentou que Agnelo não será consumido pelas investigações da CPI do Cachoeira no Congresso. %u201CNão há nenhum temor, nenhuma prova contra o governador Agnelo. Não há comprometimento com esse delinquente. Quem está sendo objeto são outros partidos e outras pessoas. Essa CPI é uma iniciativa do PT%u201D, afirmou.
Falcão disse que se reuniu com Agnelo para conversar sobre projetos e negou um suposto afastamento da direção nacional do partido da gestão na capital do país. Segundo o presidente do PT, o governador do DF sofre as consequências de ter recebido uma administração sucateada por sucessivos escândalos de corrupção. %u201CQualquer caso que envolva má utilização dos recursos públicos tem sido combatido implacavelmente%u201D, disse.
O presidente do PT conversou com os jornalistas no térreo do Palácio do Buriti, aonde chegou acompanhado de Agnelo e seus principais assessores. A visita ocorreu no mesmo dia da Operação Saint-Michel para apurar suposto tráfico de influência no DFTrans. Foi uma coincidência, uma vez que o encontro já estava agendado e deveria ter ocorrido na última terça. Sobre a Operação Saint-Michel, o porta-voz do Governo do DF, Ugo Braga, negou a existência de qualquer crime. Ele sustentou que pode até ter havido uma tentativa do grupo de Cachoeira de disputar o mercado de bilhetagem eletrônica no DF, mas o negócio não foi realizado. %u201CO importante é que não houve crime. Não há nenhum servidor do GDF envolvido%u201D, disse. (AMC)