Correio braziliense, n. 20149, 22/07/2018. Cidades, p. 19

 

Eliana confirma candidatura

Otávio Augusto

22/07/2018

 

 

Em evento realizado na sede do PTB-DF, na Estrutural, a ex-deputada distrital e Alírio Neto lançaram oficialmente a chapa para o governo do DF. Integrantes da família Roriz marcaram presença, mas não quiseram discursar nem posar para fotos

“Não somos a candidatura ioiô. Aqui tem candidata a governadora e a vice-governador”, ressaltou Eliana Pedrosa (Pros) em discurso no lançamento oficial da campanha ao Palácio do Buriti, ontem de manhã. A estratégia é transparecer ao eleitor a ideia de uma chapa sólida e segura da empreitada. Durante a convenção partidária do Pros e do PTB, de Alírio Neto, seu vice, a ex-deputada distrital destacou que agora visa consolidar os grupos que disputarão a vagas de distritais, deputados federais e senadores.

Com a indefinição da candidatura de Jofran Frejat (PR), as disputas internas no PSDB de Izalci Lucas e a aliança de Rogério Rosso ao grupo de centro-direita coordenado pelo senador Cristovam Buarque (PPS), uma coalizão ficou ainda mais difícil. Alírio aposta na oposição ferrenha ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB) como atrativo. “Somos a única chapa que realmente se opõe à gestão atual. Isso será levado em conta pelo eleitor e por aqueles que estão na disputa”, ponderou.

O vaivém citado por Eliana é referência à candidatura de Frejat, que deve anunciar até terça-feira se volta a concorrer. Apesar da crítica, ela o visitou e conversaram sobre o pleito de 2018. “Frejat é um amigo de anos. Fiz um visita de cortesia”, contou a candidata, sem revelar os detalhes da conversa. “Estamos abertos a todos e Frejat seria muito bem-vindo”, frisou .

Clã Roriz

A chapa Eliana-Alírio conta com apoio do clã Roriz. A ex-deputada Jaqueline Roriz esteve no evento de ontem, realizado na Estrutural, na sede do PTB-DF. Mas Jaqueline não discursou e não deu entrevistas. Joaquim Roriz Neto, pré-candidato a deputado federal, acompanhou a convenção, mas não discursou com Eliana e Alírio. Ela saiu na defesa do legado Roriz. “Tenho orgulho de falar dele. Um governador visionário. Depois dele não houve governador que construísse meio metro de metrô nesta cidade”, afirmou a candidata a governadora.

Participaram também o senador Hélio José (Pros), que postula uma vaga da Câmara Federal e o ex-vice-governador e ex-deputado distrital Benedito Domingos, que saiu na defesa da chapa. “Convivi com os dois na Câmara Legislativa. Sei da competência e do comprometimento deles”, avaliou. A filha de Benedito tenta uma vaga de deputada distrital no mesmo grupo.