Título: Justiça mantém seleção da CEF
Autor:
Fonte: Correio Braziliense, 05/05/2012, Economia, p. 40
Justiça mantém seleção da CEF
Uma decisão judicial tomada na última quinta-feira determinou o arquivamento do inquérito que investigava o descarte, em um terreno baldio, de provas para o cargo de técnico bancário do concurso da Caixa, aplicado no último dia 22. Na decisão, a juíza justificou a medida sob o argumento de ausência de indícios"de materialidade de ilícito criminal".
O material foi descartado em uma área do Guará II, um dia depois da aplicação dos testes, e provocou desconfiança por parte dos candidatos de que poderia ter ocorrido algum tipo de fraude no processo seletivo, que reuniu mais de 1 milhão de inscritos.
A Polícia Federal também concluiu que não há razão para anular a seleção. Dessa forma, a corregedoria da PF recomendou o acatamento da sugestão de arquivamento do inquérito "em razão da inexistência de indícios de fraude". Em nota, a Fundação Cesgranrio, organizadora do certame, assegurou que o cronograma do concurso continuará a ser seguido.
"Resta absolutamente comprovado que não houve falha na aplicação do concurso da Caixa", afirmou a banca. "De fato, não há indícios de fraude, pois o material jogado fora, pelo que se tem notícia, não foi disponibilizado a ninguém antes da prova", concluiu também o Ministério Público Federal no Distrito Federal. (GHB)