O globo, n. 30998, 20/06/2018. País, p. 10​

 

Vídeo admite Temer ‘impopular mesmo’

Leticia Fernandes

20/06/2018

 

 

Campanha nas redes sociais tenta melhorar aprovação ao governo

Um vídeo publicado nas redes sociais do Palácio do Planalto, como parte de uma campanha para melhorar os índices de aprovação de Michel Temer, rejeitado por 82% da população, mostra uma atriz admitindo que a administração do presidente é “impopular mesmo”. Idealizado pelo marqueteiro Elsinho Mouco, o vídeo diz que os efeitos das mudanças promovidas por Temer só serão sentidos no futuro. Admite ainda que assumir a Presidência era “uma tarefa inglória”, uma “batata quente” já esperada por ele, que sabia que “ia levar pedrada” e ter problemas com índices de popularidade.

“A gente tem que entender que só vai sentir os efeitos depois por isso. Esse governo sempre se colocou como uma ponte, já sabia que era uma tarefa inglória, que ia levar pedrada de todo canto, que seria impopular mesmo, porque uma ponte é uma coisa que te tira da lama e te leva para um lugar legal”, diz a atriz. “Ela não é um lugar legal em si, mas sem ela não dá para chegar do outro lado. O problema é que a gente só enxerga isso depois que atravessou”, emenda.

O vídeo diz que, antes de Temer, estava “todo mundo irritado” com a situação do país, quando ele chegou para “assumir esse pepino”.

“Porque mesmo com todos os críticos, inclusive os que quebraram o país, alguém tinha que pegar essa batata quente. O rombo era gigante, a população estressada, todo mundo queria uma solução rápida, mas, surpresa: em economia não existe solução mágica, gente. As coisas são feitas para corrigir o rumo, mas algumas vezes elas vão demorar um pouquinho até chegar na gente”, conta a atriz.

Os vídeos foram produzidos pela agência de publicidade Isobar, de Mouco, marqueteiro de Temer e do MDB. O foco da campanha, segundo o marqueteiro, é dizer que o governo pode não ter aprovação popular agora, mas um dia será reconhecido.