O globo, n. 31044, 05/08/2018. País, p. 9

 

Podemos oficializa candidatura de Alvaro Dias

Gustavo Schmitt

05/08/2018

 

 

O senador Alvaro  Dias (PR) foi oficializado ontem como candidato à Presidência pelo Podemos. No discurso, o senador atacou o PT por lançar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa, a despeito de sua condenação em segunda instância.

— Vamos acabar com essa anarquia que querem estabelecer. Querem que preso e condenado seja candidato. Querem sair da prisão para o Palácio do Planalto. Lugar de ladrão é na cadeia. Não é no Palácio do Planalto — disse.

Ele afirmou que, caso seja eleito, convidará o juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, para assumir o Ministério da Justiça.

— Quero prestar uma homenagem à República de Curitiba, onde nasce uma nova Justiça nesse país. Nessa homenagem à essa República quero assumir o compromisso de defesa intransigente da Lava-Jato. Vou convidar pra ser ministro da Justiça o juiz Sergio Moro. A limpeza não terminou. Tem que continuar —disse o candidato.

Procurado, o juiz Sergio Moro preferiu não se manifestar. Mais tarde, já no final da convenção, Dias disse que Moro não tinha conhecimento de que seu nome foi cotado para o ministério.

Dias prometeu ainda formar o governo com um time de juristas como Modesto Carvalhosa, Miguel Reale Jr.