O globo, n. 31094, 24/09/2018. País, p. 6

 

Após polêmica da CPMF, Paulo Guedes visita Bolsonaro

24/09/2018

 

 

No Recife, apoiadores do deputado cantam música ofensiva às mulheres

Após polêmicas envolvendo a criação de uma “nova CPMF” e a proposta de votações em bloco no Congresso, o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) recebeu ontem a visita de seu assessor econômico, Paulo Guedes. E postou uma foto ao lado do economista nas redes sociais.

Assessores dizem que o deputado chamou Guedes para tranquilizá-lo. Segundo eles, o economista reagiu mal à repercussão de declarações que deu em um encontro privado na semana passada.

—O Paulo Guedes não é um político, ficou muito chateado coma repercussão to dada última semana. Jair o chamou para tranquilizá-lo e reforçar que há carta branca para ele —disse um desses assessores.

A polêmica sobre a CPMF fez com que Bolsonaro cobrasse explicações, por telefone, de Guedes. O presidenciável não tinha sido consultado sobre o plano e reclamou da forma como o assunto foi tratado.

Ontem, nas redes sociais, o presidenciável voltou a falar sobre privatização. “Assumi compromisso de reduzir número de ministérios, extinguir e privatizar grande parte das estatais que hoje existem”. Também ontem, apoiadores do candidato fizeram campanha no Recife. Uma música que fala em dar “ração na tigela” para feministas e compara mulheres de esquerda a “cadelas” foi cantada por simpatizantes, em um ato realizado pela manhã. O ato foi reproduzido pelo site JC Online.