Título: Leréia na berlinda
Autor: Jeronimo, Josie
Fonte: Correio Braziliense, 31/05/2012, Política, p. 6

A investigação feita pela comissão de sindicância da Câmara dos Deputados sobre o possível envolvimento de deputados com Carlinhos Cachoeira está perto do fim. Na próxima semana, os responsáveis pelos casos devem finalizar os relatórios e chegar a um texto único, que será apresentado à Mesa Diretora. A situação mais complicada é a de Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), acusado de avisar o bicheiro sobre ações policiais e de receber dinheiro do contraventor.

De acordo com parlamentares que tiveram acesso aos inquéritos, dificilmente Leréia escapa de um processo de cassação no Conselho de Ética. O relator do caso do tucano, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), evita antecipar o parecer, mas assegura que o relatório vai ajudar o trabalho da CPI que investiga o esquema de Cachoeira. %u201CVou fazer a minha parte, sem fazer uma análise injusta nem decepcionar a sociedade%u201D, destaca.

Os casos dos deputados Rubens Otoni (PT-GO) e Sandes Júnior (PP-GO) são mais amenos. Parlamentares afirmam que os documentos sob a tutela da CPI não apontam qualquer prova contra o petista e os indícios contra Júnior também são escassos.