Título: Transferido para o DPE
Autor: Tahan, Lilian
Fonte: Correio Braziliense, 31/05/2012, Cidades, p. 29

Júnior Brunelli foi transferido da 5ª Delegacia de Polícia (área central), onde estava preso desde o último domingo, para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), ao lado do Parque da Cidade, na tarde de ontem. Segundo o chefe da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deco), Henry Peres, o ex-distrital não aprovou a mudança. "Ele fez birra, reclamou, falou que queria continuar na 5ªDP. Disse que estava com medo de ir para o DPE. Medo de ficar em uma cela pior e de ter que dividi-la com outros presos. Só sossegou quando o advogado chegou", conta Peres.

A nova cela tem cerca de 8 metros quadrados, uma pia, um cano usado como chuveiro, um vaso sanitário e um colchão no chão. O espaço ocupado atualmente pelo ex-parlamentar é o mesmo utilizado para abrigar policiais infratores, pessoas com nível superior ou que necessitam de qualquer tipo atendimento especial. Brunelli deve permanecer recluso pelo menos até a próxima terça-feira, quando expira o prazo da sua prisão temporária.

Discrição

A transferência foi feita de maneira discreta. Por volta das 16h, o advogado Thomáz Gonçalves de Oliveira chegou à 5ª DP. Ao entrar, afirmou que estava apenas fazendo uma visita rotineira ao cliente. Meia hora depois, ele saiu e atraiu a atenção dos jornalistas. Enquanto Oliveira dava declarações sobre Brunelli, o ex-deputado saiu em uma viatura descaracterizada acompanhado de três policiais. De acordo com o advogado, o objetivo da manobra foi evitar a exposição desnecessária de Brunelli. Ele diz que a defesa ingressou na Justiça com o segundo pedido de habeas corpus.