Título: Aliança reflete em São Paulo
Autor:
Fonte: Correio Braziliense, 06/06/2012, Política, p. 6

Selada no Recife e em Fortaleza, a aliança PT e PSB está muito próxima de se concretizar também em São Paulo. O presidente estadual do PSB, deputado Márcio França, entregou ontem o cargo de secretário de Turismo do governo do tucano Geraldo Alckmin. Ele prometera fazer isso caso percebesse que seu partido apoiaria a candidatura do petista Fernando Haddad.

Em nota, o dirigente afirma que se afastou "em razão do processo eleitoral". E elogiou Alckmin, chamando-o de digno e estimado governador". Sem o cargo na secretaria, França reassumirá o mandato de deputado federal.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), devem se reunir nos próximos dias para selar a coligação. Outro que deve apoiar Haddad é o PCdoB. No último sábado, durante evento realizado para incensar o candidato petista, os comunistas estiveram representados pelo presidente nacional do partido, Renato Rabelo, e pelo ex-ministro do Esporte Orlando Silva.

Ausente da festa, o vereador Netinho de Paula (PCdoB) deve ser forçado a retirar a candidatura. O partido espera que ele concorra à reeleição para a Câmara Municipal. Popular, especialmente entre as áreas mais carentes, ele seria um puxador de votos ideal para eleger Orlando Silva pelo quociente eleitoral.

Adversário de Haddad, o tucano José Serra deve anunciar, na próxima semana, o apoio do PP à candidatura. Ele já conseguiu atrair o PR na segunda-feira — partido que integra a base do governo Dilma, mas está insatisfeito desde que o senador Alfredo Nascimento (AM) foi defenestrado do Ministério do Transporte. (PTL)

"Em função das eleições, achei incompatível continuar exercendo o cargo" Márcio França, presidente do PSB-SP, em nota divulgada após entregar o cargo de secretário de Turismo do governo de São Paulo