Título: De volta à Câmara
Autor: Valadares, João
Fonte: Correio Braziliense, 05/06/2012, Política, p. 3
Os secretários de Governo, Paulo Tadeu, e deHabitação, GeraldoMagela, voltam à Câmara dos Deputados a partir de hoje para reforçar a base de apoio ao governador Agnelo Queiroz (PT) no Congresso. Na quarta-feira da semana que vem, Agnelo vai falar à CPI de Cachoeira.O apoio que o governador do DF não teve para evitar a convocação que o pegou de surpresa, agora espera reunir em prol de sua participação na sessão do próximo dia 13.
O retorno dos dois deputados federais a seus postos de origem no Legislativo está publicado no Diário Oficial do DF de hoje. E a previsão é de que fiquem licenciados do Executivo até, pelo menos, o segundo semestre. Com a volta de Magela e de Paulo Tadeu para os mandatos, os suplentes Augusto Carvalho (PPS) e o presidente do PT no DF, Roberto Policarpo, perdemos cargos de deputado.
No terceiro mandato na Câmara dos Deputados (além de outros dois como distrital), Magela é considerado um político com experiência parlamentar.Na legislatura passada, foi o relator geral do Orçamento. Ele é tido como um nome forte para as articulações em defesa de Agnelo e dos assuntos do DF. Paulo Tadeu, por sua vez, tem a função da articulação política. É um escudeiro do governador e um filiado com história no PT-DF.
A CPI de Cachoeira é um dos objetivos de Magela e Paulo Tadeu na temporada que devem passar no Congresso.O outro é participar dos debates da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que definirá a fatia de verbas da União para os projetos e programas no Distrito Federal. "São dois parlamentares muito experientes que vão reforçar a nossa bancada neste momento importante em que se discute a LDO e que o DF está sob ataque político", considerou o governador Agnelo Queiroz.