Título: Festas, negócios e política
Autor: Martins, Victor; Cristino, Vânia
Fonte: Correio Braziliense, 05/06/2012, Economia, p. 10

Luís Octávio Índio da Costa, presidente do Banco Cruzeiro do Sul, é conhecido pela sua capacidade de fazer bons negócios e também por ser esbanjador. Suas festas são disputadas por famosos e políticos e já tiveram como atrações astros internacionais, como Elton John e Tony Bennet.Entre as namoradas do banqueiro figura Daniella Cicarelli, modelo e atualmente apresentadora de um programa na MTV.

O banco é da família desde 1993, quando Luís Felippe, na época com 62 anos, o comprou. Alguns anos depois deixou a administração para o filho. A instituição se especializou em empréstimos para servidores públicos e, posteriormente, em crédito consignado em folha de pagamento.Com a expansão dos negócios, o banco fez uma parceria com a multinacional GE, que fornecia capital para o Cruzeiro do Sul emprestar.

Antes da intervenção do BC, estava avaliado em quase R$ 3 bilhões.

A família Índio da Costa, além de rica e tradicional, tem figuras bastante conhecidas, com o Antônio Siqueira Índio da Costa, ex-deputado federal e candidato a vice-presidente na chapa de José Serra, na eleição de 2010.

Antônio Siqueira é sobrinho de Luís Octávio e já foi casado com a cantora Rafaella Cacciola, filha do ex-banqueiro Salvatore Cacciola, dono do banco Marka, instituição que quebrou em 1999 e deixou um prejuízo estimado em R$ 1,5 bilhão aos cofres públicos. Caciolla fugiu para a Itália em 2000, mas em 2008 foi preso e extraditado para o Brasil, onde cumpriu pena por peculato e gestão fraudulenta de instituição financeira até 2011, ano em que obteve liberdade condicional. (VM)