Título: Estratégia da defesa
Autor: Mascarenhas, Gabriel
Fonte: Correio Braziliense, 12/06/2012, Política, p. 2

A defesa do governador de Goiás, Marconi Perillo, não deve apresentar nenhuma surpresa no depoimento de hoje. A estratégia é reafirmar as versões dadas aos veículos de imprensa a respeito de cada uma das denúncias. Sobre a venda da casa, em que pesam dúvidas quanto à forma de pagamento e o verdadeiro comprador, o governador repetirá que fechou negócio com a empresa Mestra, por intermédio do ex-vereador Wladimir Garcez, e que recebeu R$ 1,4 milhão em três cheques.

Defenderá que não tinha conhecimento das relações de funcionários do governo estadual com Carlinhos Cachoeira e que, uma vez divulgada a denúncia de que sua ex-chefe de gabinete mantinha contatos e havia recebido um presente do bicheiro, ela foi exonerada. Negará pagamento de propina a servidores ligados a ele e vai desmentir as acusações do jornalista Luiz Carlos Bordoni. Ele afirma ter recebido valores referentes a serviços prestados à campanha do governador por intermédio de uma empresa financiada pela construtora Delta, que teria Cachoeira como um dos sócios ocultos.

Os advogados do governador vão tentar convencer os parlamentares de que Cachoeira não tinha cota de vagas no governo, como foi divulgado, e que ele jamais foi amigo do bicheiro, apesar de a Polícia Federal ter flagrado um telefone em que o governador parabeniza Cachoeira pelo aniversário e completa: "Faz festa e nem chama os amigos". (GM)