O Estado de São Paulo, n. 45655, 17/10/2018. Política, p. A4

 

Bolsonaro usa vídeo em programa eleitoral de TV

17/10/2018

 

 

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, explorou ontem as críticas feitas pelo ex-governador cearense e senador eleito Cid Gomes contra o PT em seu programa eleitoral na TV. O episódio ocupou cerca de 1 minutos e 40 segundos, de um total de 5 minutos do programa.

Em evento anteontem com petistas, o irmão do presidenciável derrotado Ciro Gomes, também do PDT, disse que o PT deveria fazer uma “mea culpa” e assumir que “fez besteiras”. Nesse momento, Cid passou a ser vaiado por parte dos militantes.

“Cid Gomes, irmão de Ciro Gomes, fala a verdade que o PT não aceita”, diz a abertura do programa veiculado ontem pela campanha de Bolsonaro. Logo depois, o vídeo pula para o momento em que Cid afirma que o PT precisa “pedir desculpas” e “ter humildade” para reconhecer que “fez besteira”.

No restante do programa, há críticas ao adversário Fernando Haddad, mencionando seus índices de rejeição. Depois, há comparação das propostas em áreas como agronegócio, segurança pública, economia, porte de armas, drogas e gastos públicos. Bolsonaro é apresentado como defensor da família, que vai liberar a posse de arma, enquanto o petista, de acordo com o programa, quer desmilitarizar a polícia e defende o desencarceramento