Título: Convocação de Siqueira em pauta
Autor:
Fonte: Correio Braziliense, 09/07/2012, Política, p. 5

A possibilidade de convocação do governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB), deve ser destaque na pauta da CPI do Cachoeira, nesta semana. O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), quer levar o governador a depor na comissão para falar sobre as acusações de que quase metade do dinheiro que abasteceu o comitê do PSDB no estado nas eleições de 2010 teria vindo de empresários que atuavam em parceria com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Amanhã, a comissão ouvirá o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), flagrado negociando a presença do grupo do bicheiro na prefeitura em troca de doações para campanha, em vídeo gravado em 2004.

O requerimento para a convocação de Campos deve ser apresentado hoje por Bueno. As recentes revelações apontam para a possibilidade da rede de relações de Cachoeira no Tocantins ser mais extensa do que a administração de Palmas, onde, até o momento, surgiram os indícios considerados como os mais explícitos da existência de negociação de influência política em troca de recursos eleitorais.

Garcez libertado O relator da CPI, Odair Cunha (PT-MG), pediu à Polícia Federal acesso aos vídeos em que Cachoeira e Raul Filho aparecem discutindo oportunidades a serem exploradas pelo grupo de Cachoeira em troca de contribuições de campanha.

Ontem, o ex-vereador de Goiânia e suposto braço direito de Cachoeira Wladimir Garcez foi solto da carceragem da PF na capital goiana. Outro colaborador do bicheiro, Lenine de Araújo Souza, também teve a liberdade concedida pela Justiça.(KC)