O globo, n. 31139, 08/11/2018. País, p. 10
Odebrecht diz que obra em sítio foi a 1ª para ‘pessoa física’ de Lula
08/11/2018
Os ex-presidentes da Odebrecht Marcelo e Emilio Odebrecht confirmaram ontem, em depoimento à juíza federal Gabriela Hardt, substituta de Ser gio Moro, que a empresa bancou obras no sítio em Atibaia para o ex-presidente Lula. Marcelo disse que a intervenção na propriedade foi a primeira destinada à “pessoa física do Lula”.
—Seria a primeira vez que a gente estaria fazendo uma coisa pessoal para o presidente Lula. Até então, por exemplo, tinha tido o caso do terreno do instituto. Bem ou mal, era para o Instituto Lula, não e rapara apessoa física dele.
Marcelo disse que só ficou sabendo da obra nosítioqu andoe lajá estavaemanépocap residente da empresa, ele sustenta que, inicialmente, resistiu. Depois, o então presidente da empreiteira acertou que os valores gastos para as intervenções seriam descontados da planilha “italiano”, gerenciada pelo ex-ministro Antonio Palocci. Essa propina reuniria dinheiro destinado ao PT.
— Eu até combinei com o Palocci. Vamos fazer aqui um débito na planilha “italiano” de R$ 15 milhões, eu e você, que é para atender esses pedidos que nem eu e você ficamos sabendo que Lula e meu pai acertam.
A defesa de Lula declarou que os depoimentos de ontem reforçaram que é falsa a acusação que busca vincular contratos da Petrobras com as supostas reformas. Também reafirmou que o sítio pertence a Fernando Bittar e que o lugar era apenas frequentado pelo ex-presidente