O globo, n. 31147, 16/11/2018. País, p. 5
Temer faz apelo por país ‘unido’ e ‘pacificado’
Leticia Fernandes
16/11/2018
Em um pronunciamento em comemoração aos 129 anos da Proclamação da República, o presidente Michel Temer defendeu, na noite de ontem, que, a partir do ano que vem, quando o presidente eleito Jair Bolsonaro vai assumir o cargo, se trabalhe pela manutenção de um país “unido e pacificado".
O emedebista afirmou ainda que torce pelo sucesso da gestão de Bolsonaro e reforçou a relevância das instituições democráticas.
— Ao encerrar o período eleitoral e iniciar esse momento de transição de poder, quero ressaltara força e a estabilidade de nossas instituições. Vivemos um dos mais longos ciclos democráticos de nossa história que, na verdade, sempre foi repleta de interrupções na normalidade institucional. Nossa Constituição comemorou 30 anos em outubro, provando a vitalidade de nossas instituições. Agora, a missão é manter o país unido e pacificado —disse Temer.
O presidente voltou a dizer que vai disponibilizar todas as informações necessárias para que o novo governo tenha sucesso e veja os números reais conquistados em várias áreas do país.
—Trabalharei todos os dias para deixar acasa e mordem e tudo preparado para avançar ainda mais. Afinal, o sucesso do presidente Jair Bolsonaro será o sucesso de todo nosso país—afirmou o presidente, que voltou afalar na união entre os brasileiros:
— Insisto na nossa união para construirmos um futuro melhor.