Título: Troca de acusações
Autor: Mascarenhas. Gabriel
Fonte: Correio Braziliense, 11/07/2012, Política, p. 3

A ausência de empenho do PT para socorrer o prefeito de Palmas (TO), Raul Filho, não foi suficiente para que a sessão da CPI terminasse sem os convencionais embates. Os deputados Rubens Bueno (PPS-PR) e Silvio Costa (PTB-PE) bateram boca, em momentos diferentes, com o vice-presidente do colegiado, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que estava comandando a reunião.

Os dois parlamentares partiram para o ataque contra o presidente da sessão, quando ele os repreendeu. Silvio Costa mandou Teixeira "ficar calado". O petista retrucou: "Respeite o presidente da sessão, que sempre o respeitou". Já Bueno estava fazendo duras críticas a Raul Filho quando Teixeira intercedeu, provocando a revolta de deputado do PPS. "Ninguém vai me censurar na hora de falar, nem o senhor", disparou.

A confusão ganhou novo fôlego logo em seguida, com uma interferência feita por um aliado do depoente que assistia a sessão. Robledo D"Montalverde, secretário de Desenvolvimento Social de Palmas, ironizou Bueno quando ele disse que não tinha visto o vídeo em que Raul Filho é flagrado com Cachoeira. Sem autorização, gritou do fundo da sala: "Ah, vai dizer que não viu o vídeo?" Ele foi convidado a se retirar pela segurança e saiu sem falar com a imprensa. Bueno pediu à comissão para investigar o episódio, já que o servidor estava em Brasília no horário do expediente. (GM)