Título: Mudanças nas bancadas
Autor: Mader, Helena ; Jeronimo, Josie
Fonte: Correio Braziliense, 10/07/2012, Política, p. 5

Às vésperas do recesso parlamentar, a fisionomia das bancadas é alterada pela dança das cadeiras de suplentes escalados para exercer o mandato enquanto os titulares se aventuram nas eleições. Terceiro na linha sucessória do deputado Zenaldo Coutinho (PSDB-PA), o suplente Valry Morais (PRP-PA) guardará a cadeira do tucano pelo menos até outubro, quando os eleitores de Belém saberão quem é o novo prefeito. Os suplentes André Teixeira Dias e Dudimar Paxiuba não puderam assumir. Teixeira ocupou cargo no Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Pará e Dudimar já é deputado, substituindo outro titular.

Major Fábio (DEM-PB) volta nesta legislatura como suplente de Romero Rodrigues (PSDB-PB), candidato a prefeito em Campina Grande (PB). No mandato anterior, ele foi deputado na vaga de Walter Brito Neto, cassado por infidelidade partidária. Também terceiro suplente, Professor Victório Galli (PMDB-MT) assumiu a vaga de Carlos Bezerra (PMDB-MT) na Câmara.

Dois senadores que vão disputar as eleições deste ano tentarão conciliar as atividades parlamentares com a corrida eleitoral. A assessoria de imprensa do senador Humberto Costa (PT-PE) informou que ele ainda não se decidiu a respeito de uma licença do Senado para organizar a campanha pela prefeitura do Recife. Já a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) vai dividir o tempo entre Brasília e Manaus. (JJ)