Título: Analistas parados
Autor:
Fonte: Correio Braziliense, 17/07/2012, Economia, p. 15

Ainda que o movimento grevista não tenha empolgado a maioria dos servidores, dois órgãos resolveram partir para o ataque e cobrar aumento de salário. Funcionários da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) prometem interromper as atividades a partir das 14h de hoje. A paralisação faz parte do calendário de protesto de analistas e técnicos e será realizado em 21 estados e no Distrito Federal. Mais de 1,2 mil pessoas devem aderir à mobilização.

"Vamos promover uma caminhada pela sede do Tesouro Nacional e garantir que 100% dos servidores possam aderir à greve. Queremos uma reunião com o secretário Arno Augustin para cobrar um posicionamento mais claro quanto às reivindicações que apresentamos na mesa de negociação", informou o presidente do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical), Rudinei Marques. Ele acrescentou que, com a paralisação do Tesouro e da CGU, processos judiciais referentes ao combate à corrupção serão interrompidos, incluindo os referentes aos contratos da Construtora Delta com a União", destacou.

Trabalhadores do sistema Eletrobras também estão parados. Segundo o secretário de Energia da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), Fernando Pereira, a categoria decidiu entrar em greve depois que teve o pedido de aumento salarial negado pelo governo. "Paramos por tempo indeterminado até o governo autorizar a reabertura das negociações", disse