O globo, n. 31189, 28/12/2018. País, p. 10

 

Assassinato de Camata teria sido premeditado

28/12/2018

 

 

Para polícia, ex-assessor saiu de casa com a intenção de matar ex-governador do Espírito Santo

A Polícia Civil do Espírito Santo acredita que o assassinato do ex-governador e exsenador Gerson Camata foi planejado por seu ex-assessor Marcos Venício Moreira Andrade. Segundo a polícia, Andrade saiu decas a coma intenção de cometer o crime.

— Acredito que foi premeditado. Conforme depoimentos, não houve discussão . Uma das testemunhas ouviu toda conversa e, logo em seguida, ele efetuou um único disparo que ceifou a vida do governador — disse o titular da Delegacia de Homicídios, Marcus Vinícius Rodrigues.

Andrade, de 66 anos, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe, e por dificultar a defesa da vítima. Ele foi encaminhado para um presídio da Grande Vitória. O corpo do ex-governador foi enterrado na tarde de ontem no cemitério Jardim da Paz, na cidade de Serra.

Andrade, que trabalhou para Camata por 19 anos, denunciou o ex-governador em 2009, numa entrevista exclusiva ao GLOBO, por suposto recebimento de propina de empreiteiras e apropriação de dinheiro de funcionários do gabinete, quando era senador.

Em vídeo gravado após ser preso, o ex-assessor afirma que atirou após Camata dizer que ele teria que sofrer as consequências da condenação em um processo por calúnia, injúria e difamação.