O globo, n. 31182, 21/12/2018. País, p. 5

 

Em casa, Bolsonaro experimenta o terno da posse

Juliana Dal Piva

21/12/2018

 

 

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebeu ontem o alfaiate Santino Gonçalves e provou o terno que usará na posse, em 1º de janeiro. Além de Santino, também foi à casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, o barbeiro Maxwell Gerbatim. Os dois já haviam estado com o presidente eleito no início de novembro

Em agenda movimentada na manhã de ontem, Bolsonaro foi visitado ainda por representantes de igrejas evangélicas dos Estados Unidos. Os pastores fizeram orações e tiraram fotos ao lado de Bolsonaro. O presidente eleito publicou uma mensagem no Twitter sobre o encontro:

“Hoje pela manhã recebi representantes de igrejas evangélicas dos EUA e conversamos sobre suas e nossas visões. Mesmo sendo católico, creio que toda religião traz consigo algo que possa agregar a qualquer um de nós! O que importa é que sempre tenhamos fé! Um bom dia a todos!”.

Bolsonaro recebeu também o exilado cubano Orlando Gutierrez, crítico do regime político na ilha, e postou no Twitter uma foto em que conversa com ele. Na legenda, diz que Gutierrez é “um dos principais denunciantes das atrocidades cometidas pela ditadura daquele país”.

Em seguida, o presidente eleito se reuniu com representantes da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB). O presidente da entidade, Jayme de Oliveira, disse que tratou de projetos do interesse da magistratura, mas não quis especificar:

— O que viemos fazer foi mostrar projetos que estão no Congresso.