Título: PSD ataca Patrus
Autor: Ernestro , Marcelo
Fonte: Correio Braziliense, 20/07/2012, Política, p. 5

Belo Horizonte — O secretário de Estado de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira, que também é secretário-geral do PSD em Belo Horizonte e em Minas Gerais, entrou com pedido para que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) determine a inelegibilidade do ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias (PT). De acordo com Silveira, o petista, que é candidato à prefeitura da capital, teria que ter se desincompatibilizado da presidência do Conselho Superior de Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) quatro meses antes de registrar a candidatura ao pleito deste ano. Caso a Justiça Eleitoral acate o pedido, Patrus terá que deixar a disputa.

Ainda de acordo com o secretário-geral do PSD mineiro, o aditamento solicita que Patrus apresente notas fiscais para comprovar que a Ananias Assessoria e Consultoria — empresa de sociedade do ex-ministro com a esposa — não prestou serviços ao poder público. "Caberá ao TRE solicitar a documentação e a ele comprovar que não prestou serviços nos últimos seis meses ao poder público", afirmou Alexandre Silveira.

A assessoria de imprensa da campanha de Patrus informou que a equipe jurídica do PT analisa o caso e que só depois o candidato se pronunciará oficialmente sobre o assunto.