Título: Guerra de manifestos em BH
Autor: Camargos , Daniel
Fonte: Correio Braziliense, 19/07/2012, Política, p. 9

Belo Horizonte — Depois de 34 deputados assinarem um manifesto favorável à reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), acusando Patrus Ananias (PT) de ser "desrespeitoso e arrogante", ontem foi a vez de partidários da candidatura do petista lançarem um documento. O texto louva os anos de administração de Patrus na capital e aproveita para atacar Lacerda. "Uma empresa privada demanda um patrão e um administrador que a gerencie com os olhares voltados para o lucro. A prefeitura de Belo Horizonte, no entanto, é espaço público. Precisa de um governante com estatura política, moral e humana que saiba cuidar dos recursos da população com prioridades sociais. Essa é a diferença", afirma o texto.

O ataque é uma referência direta a Lacerda, com trajetória de sucesso na iniciativa privada e que acumula um patrimônio pessoal de quase R$ 60 milhões, estando entre os candidatos a prefeito mais ricos do Brasil. O manifesto foi apresentado ontem à noite e assinado por sindicatos de trabalhadores e movimentos de luta pela habitação popular, direitos das mulheres, juventude, população negra, LGBT, idosos, portadores de deficiência e agentes da cultura.

Patrus Ananias passou a quarta-feira em reuniões com conselheiros de diferentes áreas e hoje ele se encontra com Dom Walmor, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, às 16h. De acordo com o coordenador da campanha, o vice-prefeito Roberto Carvalho (PT), Patrus iniciará, na semana que vem, plenárias em todas as regionais da cidade. Na segunda-feira, Patrus iniciará as gravações do programa eleitoral gratuito, sob a coordenação do marqueteiro João Santana.