O globo, n. 31195, 03/01/2019. País, p. 6

 

Michelle recebe para churrasco no day after da posse

Karla Gamba

03/01/2019

 

 

Sem compromissos públicos, nova primeira-dama se reuniu com amigos e familiares ontem, na Granja do Torto

Mesmo após a posse, o clima festivo na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência, onde o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro estão morando, ainda não acabou. Um churrasco foi preparado para a tarde de ontem, quando Michelle recebeu amigos da igreja que frequenta no Rio de Janeiro.

Segundo alguns convidados, que chegaram por volta das 14h20, a casa tem ficado cheia nos últimos dias, com muitos familiares e amigos. Na noite do dia 1º, ao fim de um longo dia de compromissos na posse presidencial que terminou com um coquetel e jantar no Palácio do Itamaraty, a família Bolsonaro retornou para casa pouco depois das 21h e participou de outro jantar com amigos.

No jantar de amigos e familiares, o clima era oposto às formalidades da posse, ocorrida horas antes. De chinelo e bermuda, Bolsonaro e os filhos receberam os convidados para comer, de acordo com participantes: carne, arroz e salada. A quantidade era farta, preparada em uma grande cozinha industrial da residência oficial.

No início da tarde de ontem, uma amiga de Michelle Bolsonaro que frequenta a mesma igreja dela no Rio de Janeiro veio participar do churrasco e se despedir da primeira-dama. A amiga disse que o discurso de Michelle em Libras (língua brasileira de sinais) durante a posse do presidente Jair Bolsonaro foi surpresa, mas emocionou os colegas, inclusive o pastor da igreja da primeira-dama, que também veio do Rio para a capital federal acompanhar o evento.

Michelle Bolsonaro não teve compromissos públicos ontem. Ele ganhou protagonismo ao discursar na posse de um presidente, algo que nunca havia sido feito por uma primeiradama, e recebeu elogios por ter destacado em sua participação a importância das políticas de inclusão para a população surda no país.