Título: PT comemora denúncia
Autor:
Fonte: Correio Braziliense, 01/08/2012, Política, p. 6
O PT aposta na militância, na CPI do Cachoeira e na repercussão da mídia para desidratar a candidatura de Celso Russomanno à prefeitura de São Paulo. Após denúncia publicada ontem pelo Correio, os petistas encontraram um caminho para derrubar o segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, com 26% — empatado tecnicamente com o tucano José Serra.
Para evitar acusações de baixaria na disputa eleitoral, o comando de campanha de Fernando Haddad (PT) será cauteloso com a utilização do assunto. "Nós queremos mostrar o que faremos por São Paulo. O debate sobre o caso Russomanno será travado em outras esferas, como a CPI", disse um dos coordenadores do programa de governo de Haddad, o deputado federal Carlos Zarattini (SP).
O partido comemorou o possível envolvimento de Russomanno no esquema de Cachoeira, porque a legenda expressa preocupação com a densidade eleitoral do candidato do PRB. Além disso, nas última semanas, os petistas se viram bombardeados com a retomada das denúncias envolvendo o deputado Paulo Maluf (PP-SP), aliado de Haddad.