Título: Plano deve ressarcir
Autor:
Fonte: Correio Braziliense, 10/08/2012, Economia, p. 13

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou ontem que a empresa Interclínicas Planos de Saúde devolva R$ 794.867,65 descontados indevidamente dos professores da UnB (Universidade de Brasília). A disputacomeçou em 2004, quando a Associação de Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) entrou com ação no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios alegando que a categoria teve as mensalidades descontadas em contracheque por um serviço que não foi prestado pela empresa.

A Interclínicas enfrentou dificuldades financeiras e acabou declarando falência em 2007. Depois de várias idas e vindas na Justiça, por conta recursos, a decisão transitou em julgado, obrigando a devolução dos valores cobrados indevidamente dos professores.

Deverá ser feita uma planilha de cálculos individualizados %u2013 com a devida correção monetária e aplicação de juros de mora, para que cada professor receba o valor a que tem direito. A ADUnB informou que os cálculos solicitados pelo tribunal estão foram solicitados por seus advogados a um perito contábil, para que seja feita a liquidação da sentença.