Título: Marta entra na campanha
Autor:
Fonte: Correio Braziliense, 08/09/2012, Política, p. 5

Resistente em apoiar Fernando Haddad no começo da corrida eleitoral, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) embarcou de vez na campanha do petista. Ela participou ontem de manhã, pela primeira vez, da agenda do candidato, ao fazer uma caminhada com manifestantes do Grito dos Excluídos, percorrendo um trecho entre a Avenida Paulista e o Monumento às Bandeiras. À tarde, Marta esteve com Haddad em uma carreata.

A senadora usou o microblog Twitter para postar fotos do dia de campanha com o candidato do PT e para criticar dois dos principais adversários de Haddad, José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB). "Forma nefasta de governar, é não cumprir as promessas, deixar a mediocridade se instalar na cidade de SP e sair antes de cumprir o mandato", destacou em seu perfil, referindo ao candidato tucano à prefeitura de São Paulo.

Sobre o líder nas últimas pesquisas de intenções de votos, Celso Russomanno, Marta destacou a falta de experiência. "Para governar a cidade de SP, precisa ser mais do que um defensor do consumidor. É necessário ter experiência, partido e projeto", frisou.

Já Russomanno aproveitou o dia de ontem para atacar Serra e defender propostas para a área de segurança pública. Ele havia sido criticado pelo tucano, que chamou de bobagem a ideia de integrar vigilantes noturnos à polícia. "Hoje, a PM não fala com a Polícia Civil. Eu acho que ele (Serra) não sabe disso. Se você vai à delegacia dizer que seu carro foi furtado ou que você foi assaltado, até chegar à PM vai demorar 24 horas."