Título: Fiança devolvida
Autor: Valadares, João ; Mascarenhas, Gabriel
Fonte: Correio Braziliense, 18/09/2012, Política, p. 5

A mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, vai reaver a fiança que havia sido paga no valor de R$ 100 mil após ter sido acusada de chantagear, com um suposto dossiê, o juiz federal Alderico da Rocha Santos em troca da liberdade do marido. O dinheiro será devolvido a ela por determinação da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.

A Corte também autorizou Andressa a fazer visitas íntimas ao contraventor. A proibição havia sido determinada a partir de representação do Ministério Público Federal logo depois da tentativa de chantagem.

Para fundamentar a ordem, a desembargadora Mônica Sifuentes alegou que a visita íntima é um direito do preso, e que não pode ser utilizada como forma de punição. Os outros desembargadores tiveram o mesmo entendimento. Também foi revogada a proibição de que Andressa mantenha contato com o juiz Alderico da Rocha Santos.

Preso em 29 de fevereiro, Cachoeira ficou detido na penitenciária federal de Mossoró (RN) até 18 de abril, quando foi transferido para a penitenciária da Papuda, no Distrito Federal.