Título: Diárias devolvidas
Autor: Mascarenhas, Gabriel
Fonte: Correio Braziliense, 18/09/2012, Política, p. 6
O ministro Brizola Neto (PDT) não quis comentar o fato de ter aproveitado uma viagem oficial para fazer campanha para o prefeito de Macapá, Roberto Góes. Inicialmente, a pasta informou que Brizolinha havia pago a viagem com o próprio dinheiro. O Portal Siga Brasil, que registra as despesas do governo federal, revela, porém, que o ministro recebeu R$ 752,36, (uma diária e meia).
Confrontada com a informação, a pasta voltou atrás. Na sexta-feira, admitiu o pagamento, mas sustentou que fora efetuado "indevidamente" e que o ministério desautorizou o gasto. "Será feito o estorno do valor de R$ 752,36", assegurou em nota.
Já assessoria do prefeito assegura que Góes não foi preso por corrupção nem tem que respeitar medidas restritivas de liberdade. Em nota, reiterou que o candidato jamais foi condenado e que o acordo feito com o Ministério Público, impondo horário limite para a presença dele em determinados espaços públicos, "é justamente a suspensão condicional de uma pena" e, por isso, "o prefeito concorre com todas as suas prerrogativas à reeleição". (GM e Leandro Kleber)